Quando tenho aulas apenas disponibilizo completa atenção nos primeiros dez minutos.
Ao décimo primeiro minuto sublinho a data e o nome do professor, que ao terceiro minuto anotei no caderno.
Ao décimo segundo minuto começo a escorregar na cadeira e a trocar de posição os pés.
Ao décimo terceiro minuto começo a filtrar o discurso da professora à procura de expressões interessantes e escrevo-as no caderno. Hoje ganharam: esqueleto do sumário, limar arestas e vamos fazendo.
Ao décimo quarto minuto penso por ordem decrescente de importância nas coisas que tenho de fazer assim que chegar a casa (levantar o passaporte, comprar iogurtes naturais açucarados).
Ao décimo oitavo minuto conto o número de cornucópias que se reproduzem no casaco da professora.
E quando esgoto todas as actividades recomeço novamente.
Ao décimo primeiro minuto sublinho a data e o nome do professor, que ao terceiro minuto anotei no caderno.
Ao décimo segundo minuto começo a escorregar na cadeira e a trocar de posição os pés.
Ao décimo terceiro minuto começo a filtrar o discurso da professora à procura de expressões interessantes e escrevo-as no caderno. Hoje ganharam: esqueleto do sumário, limar arestas e vamos fazendo.
Ao décimo quarto minuto penso por ordem decrescente de importância nas coisas que tenho de fazer assim que chegar a casa (levantar o passaporte, comprar iogurtes naturais açucarados).
Ao décimo oitavo minuto conto o número de cornucópias que se reproduzem no casaco da professora.
E quando esgoto todas as actividades recomeço novamente.