Queremos ir à lua mas voltar

Lembra leite morno com suchard express, pão torrado barrado com manteiga dos dois lados, dias de sol a brincar no quintal, jogar ao elástico, à macaca, saltar à corda com um só pé, fazer castelos de areia na praia com copos de iogurte.
E nada mais. Puré de batata com peixe espada grelhado e um fio de manteiga derretida. Panamás, marcadores molin, lápis viarco, cadernos de música com colcheias perdidas, o som dos xilofones, hora de recreio, cambalhotas na areia, amantes de escorregas, baloiçar até à vertigem.

Vale a pena ver
castelos no mar alto
Vale a pena dar o salto
pra dentro do barco
rumo à maravilha
e pé ante pé desembarcar na ilha
Pássaros com cores que nunca vi
que o arco-íris queria para si
eu vi
o que quis ver afinal

É tão bom uma amizade assim
Ai, faz tão bem saber com quem contar
Eu quero ir ver quem me quer assim
É bom pra mim e é bom pra quem tão bem me quer

Vale a pena ver
o mundo aqui do alto
vale a pena dar o salto
Daqui vê-se tudo
às mil maravilhas
na terra as montanhas e no mar as ilhas
Queremos ir à lua mas voltar
convém dar a curva
sem se derrapar
na avenida do luar

É tão bom de Sérgio Godinho

0 ovos: